quinta-feira, 5 de junho de 2008

Feitiço do Tempo

Lembram-se deste filme?
O Feitiço do Tempo, um filme de 1993, com Bill Murray e Andie MacDowell.
O que eu adorava este filme, via-o vezes e vezes sem conta! Tinha-o gravado em VHS (para os mais novos, nem sempre existiu o DVD!) e assim que chegava da escola, era a primeira coisa que via enquanto almoçava!
Pois ultimamente é assim que tenho visto a minha vida!
Hoje de manhã começei a perceber que há coisas que nunca mudam,independemente de ser 2ª,3ª ou 4ª feira!
Acordo de manhã sempre entre as 7:53 e as 7:56, verídico!
Levanto-me, encontro a minha mãe no corredor,vou ao wc, encontro o meu pai no corredor, volto para o meu quarto.
Escolho a roupa,sapatos e malas (estes sim faço questão de mudar diariamente ehehe!), faço a cama.
O meu pai sai de casa, vou a janela (hábito de longa data quando algum elemento familiar sai de casa), estão 2 senhoras a passar em frente ao meu prédio, de fato de treino vestido, no seu jogging matinal! Estavam ali na 2ª, na 3ª,4ª e hoje! Encontro-as exactamente no mesmo sitio!
Fecho a janela e vou até á cozinha, torradas e café com leite! SEMPRE! Não é que não haja outra coisa para comer, é apenas a única que gosto de comer pela manhã! Lavo os dentes e tal, vou dar um beijinho á minha mãe e desço as escadas.
Abro a porta do meu carro, e lá vou eu.
Paro num café perto de casa, o Sr.Fernando (dono do café, continua sempre igual a si mesmo, sempre as mesmas piadas matinais, e sempre a mesma camisa branca, o que ajuda na teoria de dias iguais!) as pessoas que frequeentam o café, estrategicamente sentadas sempre nos mesmos sitios!
Chego ao trabalho, não há lugares marcados, mas o carro fica sempre estacionado sempre no mesmo sitio.
Entro na empresa, vou para a minha sala, ligo o computador, recebo,envio mails,recebo chamadas telefónicas do patrão, onde insiste que me deu coisas que nunca vi na vida (este também continua igual a si próprio, a única diferença é que a sanidade mental vai sendo perdida de dia para dia e está cada vez mais ANORMAL!) falo com chineses que existem em não responder ás minhas perguntas e enviam-me os mesmo mails vezes e vezes sem conta!
Passando as horas de trabalho, que estas acho que são sempre iguais para muitas pessoas, chego a casa. Acho que esta é a única parte que vai sendo diferente de dia para dia, ora vou ao ginásio, ora faço favores familiares,ou vou ter com amigos, ou vou ás compras, coisas diferentes!
Portanto, desde que me levanto, ás 7h53m,7h56m, até quando me deito,23h45m,00h00m, + ou - 16 horas, apenas as últimas 5 horas se tornam diferentes de dia para dia!

Sei que não sou a única a quem isto acontece,mas apeteceu-me partilhar!


6 comentários:

O Pinoka disse...

Experimenta não pores o despertador a tocar e depois conta o teu dia.
Vais ver que todos os dias tens algo diferente que te agite logo de manha. Eu por acaso ponho o despertador a tocar, só que nunca me levanto a horas. Não é defeito é feitio.
Beijinhos

Cat C disse...

pinoka:

eu não acordo com despertador!acordo quase todos os dias por mim, e ás vezes com a minha mãe, mas despertadores não =P ! Acho que na tua casa é um problema de todos, nem com um sino de igreja no vosso quarto acordavam, tenho a certeza ehehe!
Beijinho

echoes disse...

Pois, a minha vida também tem um bocadinho de "Feitiço do Tempo" (até já falei nisso no meu cantinho).
Mas agora vem aí o verão...pode ser que venha também mais animação!:)
Beijinhos*

Rachie disse...

eu se o despertador nao tocar umas 3 x dificilmente acordo :P
e na faculdade há sempre um episódio diferente todos os dias para contar...!
mas o bem bom está a chegar ao fim.... *suspiro*!

Beijinhos Cat :D*

Cat C disse...

pandora:

Espero bem que sim...vou estar cá para ver isso =) ! Beijinhoo

rachie:

tenta não te deitar ás 4h para depois cosneguires acordar a horas eheh! vais continuar a ter o mesmo "bem bom" apenas numa terra diferente e mais gira ;)! Beijinho

maria inês disse...

Então vê lá se hj vens até Alfama e varias ainda mais o dia! ***